Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 17º

Aldi abre primeiro supermercado sem caixas de pagamento no Reino Unido

Conceito idêntico ao do Amazon Go. Os clientes apenas têm de pegar nos produtos e sair.

Aldi abre primeiro supermercado sem caixas de pagamento no Reino Unido
Notícias ao Minuto

11:28 - 22/09/21 por Notícias ao Minuto

Economia Aldi

O Aldi abriu, em Londres, no Reino Unido, um supermercado onde os clientes não têm de esperar em filas para pagar, ou seja, o espaço não tem as tradicionais caixas de pagamento.

Por agora, o estabelecimento está apenas aberto para colaboradores, de forma a testar o serviço, mas em breve ficará disponível a toda a população. Para fazer compras aqui, os clientes têm de instalar uma app e criar uma conta. Depois, é só dirigirem-se ao supermercado, pegarem nos artigos de que precisam e saírem. Sem filas ou demoras. Mais tarde, recebem um comprovativo por e-mail do que foi comprado e é-lhes descontado o valor no seu cartão.

Ainda não se sabe se o modelo irá ‘viajar’ até outros países. Certo é que o nome ‘Aldi Shop&Go’ foi registado no passado mês de abril.

O teste desta cadeia de supermercados alemã surge numa altura em que, no Reino Unido, a Amazon Fresh está a abrir várias localizações.

Em Portugal, este conceito também já chegou, mas para já está disponível em muito poucos espaços: No Labs, do Continente, perto do Jardim do Arco do Cego, e no Pingo Doce do campus da Universidade Nova, em Carcavelos.

Recorde-se que a Amazon Go foi pioneira neste tipo de espaços. Depois disso, várias cadeias de supermercados apostaram em conceitos idênticos.

Leia Também: Mercadona dá início a recrutamento em Santarém. Procura 65 colaboradores

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório