Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

AdC dá aval à compra do grupo Calucem pela Cementos Molins

A Autoridade da Concorrência (AdC) deu aval à compra por parte da sociedade-mãe do grupo Cementos Molins, produtor de agregados, cimento ou betão, da sociedade mãe do grupo Calucem, também produtor de cimento, que distribui em Portugal.

AdC dá aval à compra do grupo Calucem pela Cementos Molins
Notícias ao Minuto

11:38 - 16/09/21 por Lusa

Economia AdC

O Conselho de Administração da AdC "delibera adotar uma decisão de não oposição à presente operação de concentração (...) uma vez que a mesma não é suscetível de criar entraves significativos à concorrência efetiva no território nacional ou numa parte deste", refere o regulador numa nota no seu site.

A decisão da AdC foi tomada pelo Conselho de Administração na quarta-feira.

A sociedade-mãe do grupo Cementos Molins, produtor de agregados, cimento ou betão, notificou a Autoridade da Concorrência da compra da sociedade-mãe do grupo Calucem, também produtor de cimento, que distribui em Portugal, no mês passado.

A operação de concentração consiste na aquisição de controlo exclusivo por parte da Cementos Molins sobre a Calucem Holding, e respetivas subsidiárias Calucem d.o.o., Calucem Inc., Lutfullah E. Kitapci, Calucem GmbH e Calucem Pte Ltd.

Calucem Holding é a sociedade-mãe do grupo Calucem, que desenvolve atividade na produção de cimento e, em específico, na produção de CAC, distribuindo este produto em Portugal.

A empresa adquirente, a Cementos Molins, é a sociedade-mãe do Grupo Cementos Molins, que opera na produção de agregados, cimento branco, cimento cinzento, cimentos especiais, betão e outros derivados, através de várias subsidiárias, entre as quais a Cementos Molins Industrial, que fabrica cimento de aluminato de cálcio, comercializando este produto em vários países, entre os quais Portugal.

Leia Também: Fidelidade contesta multa da AdC e avança com impugnação judicial

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório