Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Wall Street fecha em alta graças a otimismo com crescimento da economia

A bolsa nova-iorquina fechou hoje em alta, com os investidores satisfeitos com as expectativas de um sólido crescimento económico para os EUA.

Wall Street fecha em alta graças a otimismo com crescimento da economia
Notícias ao Minuto

23:02 - 15/09/21 por Lusa

Economia EUA

Os resultados definitivos da sessão indicam que o índice seletivo Dow Jones Industrial Average, progrediu 0,68%, para os 34.814,39 pontos, o tecnológico Nasdaq subiu 0,82%, para as 15.161,53 unidades, e o alargado S&P500 valorizou 0,85%, para as 4.480,70.

A praça nova-iorquina conseguiu assim recuperar parte do terreno perdido na terça-feira, devido ao temor de uma diminuição do ritmo de crescimento da economia norte-americana devido à prevalência da variante delta do novo coronavírus.

Mas na sessão de hoje os investidores foram animados pelas expectativas do crescimento económico.

"Apesar das preocupações de um retrocesso económico recentes e o momento em que se encontra o ciclo dos negócios, continuamos a confiar que nos espera um crescimento sólido e que a atividade vai voltar a acelerar", vaticinou, em nota analítica, Dubravko Lakos-Bujas, do JP Morgan.

Nas suas previsões, Lakos-Bujas chegou a apontar que é esperado que o S&P500, que nas últimas cinco sessões acumula uma perda de 0,74%, venha a superar os 4.700 pontos até ao final de 2021 e evolua acima dos cinco mil pontos em 2022, graças a resultados de empresas acima do esperado.

Durante o dia de hoje foram divulgados indicadores que sustentam esta perspetiva otimista, como o índice do banco da Reserva Federal em Nova Iorque sobre a indústria, que se situou em 34,3 pontos, o que é substancialmente acima dos 18 que esperavam os analistas e representa uma importante aceleração desde agosto.

Neste contexto, as ações das energéticas avançaram, ajudadas pela subida dos preços do petróleo, motivada, por seu lado, por vários fatores que indicam um aumento da procura, mas uma menor oferta.

Leia Também: Wall Street negoceia mista no início da sessão

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório