Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 16º MÁX 26º

Wall Street negoceia mista no início da sessão

A bolsa de Wall Street negociava hoje mista no início da sessão, após ter sido anunciado que a proporção de americanos na pobreza aumentou com a pandemia de Covid-19 e que as medidas do Congresso aliviaram as dificuldades.

Wall Street negoceia mista no início da sessão
Notícias ao Minuto

15:16 - 15/09/21 por Lusa

Economia Bolsas

Pelas 14h51 (hora de Lisboa), o índice Dow Jones avançava 0,35% para 34.694,32 pontos, enquanto o tecnológico Nasdaq recuava 0,01% para 15.035,79 pontos.

Já o índice alargado S&P 500 fixava-se em 4.443,12 pontos, mais 0,01%.

Na terça-feira, a bolsa nova-iorquina encerrou em baixa, com o índice Dow Jones a cair 0,84%.

A proporção de americanos que vivem na pobreza aumentou ligeiramente com a pandemia de covid-19, mas os pagamentos massivos de ajuda promovidos pelo Congresso aliviaram as dificuldades para muitos, segundo os Censos dos EUA.

A medida oficial de pobreza revela um aumento de um ponto percentual em 2020, indicando que 11,4% dos americanos viviam na pobreza nesse ano, tendo sido o primeiro aumento da pobreza após cinco declínios anuais consecutivos.

Mas uma medida suplementar de pobreza mais completa, que leva em consideração fluxos de rendimentos, como pagamentos de estímulo, mostrou que a proporção de pessoas nesta situação caiu depois de a ajuda ter sido contabilizada.

Os confinamentos devidos à pandemia causaram forte impacto na economia norte-americana, no ano passado: só em abril, mais de 20 milhões de trabalhadores perderam os empregos; e os departamentos de apoio ao desemprego pagaram uma média semanal de 20 milhões de pedidos, nesse ano.

Leia Também: Linha de apoio à tesouraria das empresas com juros de 1,5%

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório