Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 13º MÁX 24º

Três formas de alterar a morada no cartão de cidadão

Se tiver os códigos PIN do seu Cartão de Cidadão ou a Chave Móvel Digital (CMD) ativa pode alterar a morada do seu cartão através da internet ou do telefone.

Três formas de alterar a morada no cartão de cidadão
Notícias ao Minuto

09:32 - 07/09/21 por Notícias ao Minuto

Economia morada

Precisa de alterar a morada fiscal no cartão de cidadão? Se tiver os códigos PIN do seu Cartão de Cidadão ou a Chave Móvel Digital (CMD) ativa pode fazê-lo através da Internet ou do telefone. Se não for o caso, poderá fazê-lo presencialmente

  • Alterar através da Internet

"Para alterar a morada precisa ou do Cartão de Cidadão, do respetivo código PIN e de um leitor de cartões, ou do código PIN da sua CMD e do telemóvel que lhe está associado", pode ler-se no portal de serviços públicos do Governo

Vale sublinhar que este serviço pode ser feito com apoio por videochamada. Para isso deve clicar no botão 'suporte' no lado direito da página e agendar.

  • Alterar presencialmente

Para alterar presencialmente precisa do código PIN do seu cartão de cidadão para alterar a morada. Para este efeito deve dirigir-se a um Espaço Cidadão ou a um balcão de atendimento. 

Nos Espaços Cidadão o processo é gratuito, nos balcões do Instituto dos Registos e do Notariado (IRN) custa três euros. Pode pesquisar aqui um espaço perto de si. 

  • Alterar por telefone

"Precisa de ter a Chave Móvel Digital (CMD) ativa e de ter a aplicação Autenticação.gov instalada num dispositivo Android ou num dispositivo iOS". Contudo, o serviço é gratuito e o valor da chamada é o de uma chamada para a rede fixa, de acordo com o seu plano tarifário. 

Esta funcionalidade está disponível aos dias úteis das 9h às 18h. O número de telefone é o seguinte: 300 003 990.

Leia Também: Beira Interior prevê ano normal na produção de vinho

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório