Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Representantes de sindicato reúnem-se hoje com trabalhadores da Dielmar

Representantes do Sindicato dos Trabalhadores do Sector Têxtil da Beira Baixa reúnem-se hoje com trabalhadores da Dielmar, dois dias depois de o ministro da Economia ter manifestado a intenção de garantir a salvaguarda dos postos de trabalho da empresa.

Representantes de sindicato reúnem-se hoje com trabalhadores da Dielmar
Notícias ao Minuto

08:35 - 13/08/21 por Lusa

Economia Dielmar

A Dielmar, que empregava atualmente mais de 300 trabalhadores, pediu a insolvência no início do mês, ao fim de 56 anos de atividade, uma decisão que a administração atribuiu aos efeitos da pandemia de covid-19.

Na quarta-feira, no final de uma reunião com o ministro Pedro Siza Vieira, a presidente do sindicato, Maria Tavares, adiantou que a intenção passa por "acelerar o processo de venda da empresa, através do administrador da insolvência e com o apoio do Ministério da Economia".

Segundo a sindicalista, "com isto, há a intenção de garantir uma solução para que os trabalhadores mantenham o vínculo laboral com a empresa", um dos principais pontos defendidos pelos trabalhadores e pelo sindicato.

Os trabalhadores da empresa de confeções manifestaram na segunda-feira a intenção de continuar a trabalhar a partir do dia 18, mas deixaram claro que precisam de condições, nomeadamente matéria-prima para as encomendas que ficaram na linha.

No mesmo dia, o presidente da Câmara de Castelo Branco afirmou que existiam três contactos portugueses que manifestaram o seu interesse na empresa de confeções Dielmar, afirmando que já tinha partilhado essa informação com o Governo e o administrador da insolvência.

Leia Também: Sindicato satisfeito com garantia dos postos de trabalho na Dielmar

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório