Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 15º MÁX 23º

Acionistas da Reditus deliberam sobre resultados de 2020 em 9 de setembro

A Reditus convocou os acionistas para uma assembleia-geral no dia 9 de setembro, para votarem as contas da tecnológica, entre outros pontos, depois de a empresa ter publicado o relatório no passado dia 19 de julho. 

Acionistas da Reditus deliberam sobre resultados de 2020 em 9 de setembro
Notícias ao Minuto

10:55 - 11/08/21 por Lusa

Economia Reditus

Numa convocatória publicada pela Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a tecnológica referiu que, em cima da mesa estava a deliberação "sobre os documentos de prestação de contas, em base consolidada e individual, incluindo o relatório de gestão e as contas do exercício relativas ao exercício findo em 31 de dezembro de 2020", bem como a "análise e discussão do relatório sobre o Governo da Sociedade".

Além disso, os detentores de títulos da Reditus irão analisar "a proposta de aplicação de resultados", proceder "à apreciação geral da administração e fiscalização da sociedade", deliberar "sobre a proposta de política de remunerações dos membros do Conselho de Administração e do Conselho Fiscal da Sociedade" sobre "a aquisição e alienação de ações próprias" e sobre "a aquisição e a alienação de obrigações próprias", segundo a convocatória.

Em 24 de junho, a Reditus comunicou que tinha voltado a falhar a apresentação dos resultados de 2020, perante o impacto da covid-19, nomeadamente com a adoção do teletrabalho.

"A Reditus - sociedade gestora de participações sociais, vem por este meio comunicar que, por motivos relacionados com a situação de saúde pública mundial covid-19 e que também nos tem afetado diretamente, ainda não foi possível aprovar e publicitar os resultados individuais, relativos ao exercício de 2020", lê-se no comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Em maio, a empresa já tinha comunicado ao mercado a impossibilidade de apresentar as contas de 2020, tendo perspetivado, na altura, a publicação até 03 de junho.

A Reditus publicou depois, na CMVM, o relatório e contas referente a 2020, no dia 19 de julho.

Em 2020, o resultado líquido da Reditus atingiu 1,06 milhões de euros negativo, valor que compara com um resultado positivo de 49 mil euros no período homólogo.

Leia Também: BCP reduz participação no capital da Reditus de 2,295% para 1,134%

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório