Meteorologia

  • 21 MAIO 2022
Tempo
22º
MIN 18º MÁX 25º

Euro baixa após queda da confiança dos investidores na Alemanha

O euro baixou hoje face ao dólar, após a queda da confiança dos investidores na Alemanha e numa altura em que se mantém a expectativa de uma redução dos estímulos monetários da Reserva Federal ainda este ano.

Euro baixa após queda da confiança dos investidores na Alemanha
Notícias ao Minuto

19:02 - 10/08/21 por Lusa

Economia Euro

Às 18h10 (hora de Lisboa), o euro negociava a 1,1716 euros, quando na segunda-feira quase à mesma hora seguia a 1,1741 dólares.

O Banco Central Europeu (BCE) fixou o câmbio de referência do euro em 1,1722 dólares e a moeda europeia negociou entre 1,1710 e 1,1743 dólares.

A confiança no investimento na Alemanha voltou a piorar acentuadamente em agosto, ao registar a terceira queda consecutiva desde maio, devido a receios de uma quarta vaga de covid-19.

O centro de investigação económica europeia alemão (ZEW) informou hoje que o seu índice de confiança no investimento piorou para 40,4 pontos em agosto, menos 22,9 pontos.

O presidente do ZEW, Achim Wambach, considerou que a queda na confiança no investimento pelo terceiro mês consecutivo aponta para "riscos crescentes para a economia alemã", como uma possível quarta vaga de contágios pelo novo coronavírus a partir do outono ou o enfraquecimento do crescimento na China.

O dólar subiu depois de dirigentes do Banco da Reserva Federal de Atlanta, Raphael Bostic, e do Banco da Reserva Federal de Boston, Eric Rosengren, terem afirmado que são a favor de se começar a reduzir em breve os estímulos se os dados indicarem que o emprego está a melhorar.

O euro também recuou em relação à libra esterlina.

Divisas...............hoje................segunda-feira

Euro/dólar............1,1716.................... 1,1741

Euro/libra............0,84663.................. 0,84804

Euro/iene.............129,57.................... 129,49

Dólar/iene............110,59.................... 110,28

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório