Meteorologia

  • 20 MAIO 2022
Tempo
31º
MIN 17º MÁX 34º

'TAXEDU', um projeto que ensina aos mais novos como funcionam os impostos

Trata-se de um projeto da UE que promove a educação dos jovens em matéria de impostos, através de recursos como vídeos e minijogos.

'TAXEDU', um projeto que ensina aos mais novos como funcionam os impostos
Notícias ao Minuto

09:24 - 26/07/21 por Notícias ao Minuto

Economia Impostos

O 'TAXEDU' é um projeto piloto da União Europeia (UE) que tem como objetivo "educar os jovens cidadãos europeus em matéria de tributação e como esta afeta as suas vidas", de acordo com a informação disponibilizada no portal.

O portal visa três grupos etários com informações individualizadas:

  • Crianças: "uma explicação do que são os impostos e dos benefícios recebidos no dia-a-dia. A secção inclui alguns factos surpreendentes e divertidos sobre os impostos na Europa para estimular a aprendizagem. A linguagem é simples e acessível".
  • Adolescentes: "uma descrição do que são os impostos e dos benefícios recebidos no dia-a-dia. Esta secção é mais pormenorizada do que a dedicada às crianças e inclui exemplos concretos que correspondem aos interesses dos adolescentes (descarregar música, compras online, etc.)".
  • Jovens adultos: "informações relevantes para esta fase da vida, quando os jovens passam para a idade adulta (têm de pagar impostos quando entram na universidade, lançam a sua empresa, trabalham noutro país, etc.)".

"As informações são transmitidas por meio de jogos, material de aprendizagem eletrónica (elearning) e vídeos de microaprendizagem para que os jovens europeus aprendam sobre os impostos nas suas diferentes modalidades e sobre as questões que lhes estão associadas (fraude fiscal, evasão fiscal, etc.) de forma divertida e apelativa", de acordo com o mesmo portal. 

Além disso, os professores também encontram um fórum e mecanismos de aprendizagem disponíveis em 27 idiomas: "O canto dos professores propõe recursos, dicas e truques sobre o ensino dos impostos e os seus benefícios na escola."

Leia Também: Covid-19: Cabo Verde sem turismo perde mais de 12% em impostos em 2021

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório