Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Mastercard cria cartão de pagamento para empresas de criptomoedas

Objetivo passa por "facilitar a criação de programas para os seus parceiros".

Mastercard cria cartão de pagamento para empresas de criptomoedas
Notícias ao Minuto

08:39 - 23/07/21 por Notícias ao Minuto

Economia Criptomoedas

A Mastercard anunciou o lançamento de uma solução para permitir que os cartões possam aceitar a conversão de criptomoedas em moeda fiduciária tradicional e, assim, "facilitar a criação de programas para os seus parceiros", segundo um comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.

A solução foi desenvolvida sobre uma infraestrutura de 'blockchain' e de uma plataforma regulamentada de emissão de 'stablecoins', em colaboração com o Evolve Bank & Trust, a Paxos Trust Company e a Circle.

"Esta nova abordagem da Mastercard, vai permitir que mais bancos, parceiros e empresas de criptomoedas possam testar e oferecer opções de cartão para pessoas que desejam gastar os seus ativos digitais em qualquer lugar onde a Mastercard seja aceite", pode ler-se no mesmo comunicado. 

"Nem todas as empresas de criptomoedas têm, atualmente, a infraestrutura básica para converter as suas criptomoedas em moeda fiduciária tradicional e nós estamos a tornar isso mais fácil. Através das nossas parcerias com o Evolve, a Paxos e a Circle e a maior comunidade de ativos digitais, a Mastercard espera cumprir a promessa de oferecer aos consumidores o maior número de opções para pagarem as suas compras, como e onde quiserem", refere Raj Dhamodharan, Vice-Presidente Executivo de Ativos Digitais, Produtos e Parcerias de Blockchain da Mastercard, citado no mesmo comunicado. 

Leia Também: Fundação Mastercard doa 1,3 mil milhões de dólares para África

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório