Meteorologia

  • 02 AGOSTO 2021
Tempo
28º
MIN 18º MÁX 28º

Edição

Banco de Fomento apoiou cerca de 10.500 empresas no 1.º semestre

Com seis linhas específicas com garantia lançadas este ano, no âmbito da Covid-19, o BPF tem atualmente 32 produtos em vigor neste segmento.

Banco de Fomento apoiou cerca de 10.500 empresas no 1.º semestre

O Banco Português de Fomento (BPF) apoiou, no primeiro semestre de 2021, cerca de 10.500 empresas portuguesas, anunciou a instituição, esta quinta-feira.

O apoio foi de 1.682 milhões de euros de financiamento garantido, através do coinvestimento de 44,5 milhões de euros em empresas através de instrumentos de capitalização e do financiamento de 8,7 milhões de euros aprovado em instrumentos de dívida.

"Através de linhas com garantia pública, o BPF mobilizou 1.331 milhões de euros em garantias emitidas. Os efeitos multiplicadores deste produto demonstram que a afetação de fundos públicos possibilitou, neste primeiro semestre, garantir um financiamento de 1.682 milhões de euros amais de 10.000 empresas portuguesas, que asseguram emprego a cerca de 66 mil trabalhadores", pode ler-se num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso. 

Com seis linhas específicas com garantia lançadas este ano - Linhas de Apoio à Economia Covid-19, direcionadas a setores de atividade fortemente impactados pela pandemia - numa dotação global de 1.560 milhões de euros, o BPF tem atualmente 32 produtos em vigor neste segmento, aos quais corresponde uma dotação global superior a 5,6 mil milhões de euros.

Leia Também: Angola pode crescer 3% mesmo com a economia a cair no primeiro trimestre

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório