'Vida de escritório' em Londres provavelmente não voltará a ser o que era

O presidente do banco NatWest antecipa que as mudanças que a Covid-19 trouxe serão duradouras, mesmo depois do perigo da contaminação da Covid-19 desaparecer. 

NatWest

© Getty Images

Notícias ao Minuto
22/07/2021 09:00 ‧ 22/07/2021 por Notícias ao Minuto

Economia

escritório

O presidente do banco NatWest, Howard Davies, considera que a 'vida de escritório' em Londres, no Reino Unido, provavelmente não voltará a ser o que era antes da pandemia. Davies antecipa que as mudanças que a Covid-19 trouxe serão duradouras, mesmo depois do perigo da contaminação da Covid-19 desaparecer. 

"Os dias em que 2.500 pessoas entravam pela porta no nosso escritório em Bishopsgate às 8h30 e saiam novamente às 18h00 acho que acabaram", disse Howard Davies, citado pelo Guardian

O banqueiro acredita que, nos próximos tempos, não vão existir "tantas pessoas" nos escritórios e durante "cinco longos dias" nos escritórios. 

Numa entrevista à Bloomberg, Howard Davies adiantou que muitos dos funcionários do banco vão, provavelmente, manter-se em teletrabalho em part-time, mesmo depois das restrições relacionadas com a pandemia aliviarem. 

Em Portugal, mesmo que a situação pandémica melhore, o teletrabalho deve manter-se. Esta é, pelo menos, a opinião de 61% dos inquiridos numa sondagem da Universidade Católica para a RTP.

Leia Também: Mercado de verão: Os negócios e rumores que marcam o dia

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas