Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

'Vida de escritório' em Londres provavelmente não voltará a ser o que era

O presidente do banco NatWest antecipa que as mudanças que a Covid-19 trouxe serão duradouras, mesmo depois do perigo da contaminação da Covid-19 desaparecer. 

'Vida de escritório' em Londres provavelmente não voltará a ser o que era
Notícias ao Minuto

09:00 - 22/07/21 por Notícias ao Minuto

Economia Escritório

O presidente do banco NatWest, Howard Davies, considera que a 'vida de escritório' em Londres, no Reino Unido, provavelmente não voltará a ser o que era antes da pandemia. Davies antecipa que as mudanças que a Covid-19 trouxe serão duradouras, mesmo depois do perigo da contaminação da Covid-19 desaparecer. 

"Os dias em que 2.500 pessoas entravam pela porta no nosso escritório em Bishopsgate às 8h30 e saiam novamente às 18h00 acho que acabaram", disse Howard Davies, citado pelo Guardian

O banqueiro acredita que, nos próximos tempos, não vão existir "tantas pessoas" nos escritórios e durante "cinco longos dias" nos escritórios. 

Numa entrevista à Bloomberg, Howard Davies adiantou que muitos dos funcionários do banco vão, provavelmente, manter-se em teletrabalho em part-time, mesmo depois das restrições relacionadas com a pandemia aliviarem. 

Em Portugal, mesmo que a situação pandémica melhore, o teletrabalho deve manter-se. Esta é, pelo menos, a opinião de 61% dos inquiridos numa sondagem da Universidade Católica para a RTP.

Leia Também: Mercado de verão: Os negócios e rumores que marcam o dia

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório