Meteorologia

  • 29 JULHO 2021
Tempo
18º
MIN 17º MÁX 28º

Edição

Ministros de Energia e Ambiente do G-20 discutem investimento e transição

Os ministros da Energia e Ambiente do G-20 vão debater, na quinta e sexta-feira, investimentos ecológicos, transição energética, o objetivo de emissões zero de dióxido de carbono até 2050 e a recuperação da pandemia inclusive e sustentável.

Ministros de Energia e Ambiente do G-20 discutem investimento e transição
Notícias ao Minuto

23:14 - 21/07/21 por Lusa

Economia Clima

A informação foi avançada hoje pelo Ministério de Transição Ecológica de Itália, país que vai acolher, em Nápoles, a reunião do Grupo dos 20 países com as principais economias em Nápoles (G-20).

A reunião dos ministros de Energia e Ambiente do G-20 realiza-se menos de duas semanas depois de os ministros e governadores dos bancos centrais do Grupo terem reconhecido, na declaração final do seu encontro em Veneza a importância de estabelecer um preço mínimo global do carbono para reduzir as emissões.

O ministro da Transição Ecológica italiano, que foi diretor de tecnologia e inovação da empresa de defesa, do setor aeroespacial, Leonardo, Roberto Cingolani, já avisou que nesta cimeira vai ser abordada esta questão e que aos membros do G-20 estava a ser "difícil aceitar uma descarbonização de 55% pata 2030".

A cimeira de Energia e Ambiente vai decorrer durante a presidência rotativa do G-20 exercida pela Itália, e as reuniões vão decorrer quinta e sexta-feira no Palácio Real, situado na Praça do Plebiscito, cuja construção foi ordenada em 1600, pelo vice-rei espanhol, Fernando Ruiz de Castro, para receber os reis de Espanha.

Leia Também: AO MINUTO: Novos casos em França são não vacinados. Casos no Brasil sobem

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório