Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

Petróleo Brent acentua queda para 3,53% com acordo da OPEP+

O petróleo Brent para entrega em setembro caiu 3,53% a meio da sessão de hoje para níveis abaixo de 71 dólares (70,9 dólares), depois da OPEP+ ter decidido aumentar gradualmente a produção a partir de agosto.

Petróleo Brent acentua queda para 3,53% com acordo da OPEP+
Notícias ao Minuto

14:08 - 19/07/21 por Lusa

Economia Brent

Cerca das 13:30 em Lisboa, o preço do petróleo Brent para entrega em setembro estava a cair 3,53% e a ser negociado abaixo de 71 dólares (70,9 dólares), tendo a cotação variado hoje entre o máximo de 73,33 dólares e o atual mínimo de 70,90 dólares.

Esta descida ocorre depois de a aliança da OPEP (Organização de Países Exportadores de Petróleo) com 10 produtores de petróleo aliados (OPEP+), ter acordado no domingo aumentar gradualmente a produção de petróleo em dois milhões de barris por dia a partir e agosto e até ao final do ano.

A OPEP e os 10 aliados, liderados pela Rússia, concordaram no domingo em aumentar a produção conjunta por fases ao longo dos próximos cinco meses, para atingir mais dois milhões de barris por dia em dezembro.

Desta forma, a aliança OPEP+ reduz para cerca de 3,8 milhões de barris por dia o corte acordado em abril de 2020 - na altura de 9,7 milhões de barris por dia - como resposta à crise do coronavírus e ao colapso da procura global de petróleo bruto.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório