Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 13º MÁX 24º

Benfica cai 4% em bolsa. Já perdeu mais de 10% com detenção de Vieira

Há momentos, de acordo com o Investing, as ações do Benfica perdiam quase 4% para 2,7800 euros. No fecho de terça-feira, dia 6 de julho e antes da detenção de Vieira, a cotada valia 3,0968 euros por ação, o que significa que já perdeu mais de 10% desde essa altura. 

Benfica cai 4% em bolsa. Já perdeu mais de 10% com detenção de Vieira
Notícias ao Minuto

11:29 - 09/07/21 por Notícias ao Minuto

Economia Benfica

As ações da SAD do Benfica continuam a acumular perdas, esta sexta-feira, depois do presidente do clube, Luís Filipe Vieira, ter anunciado a suspensão de funções

Há momentos*, de acordo com o Investing, as ações do Benfica perdiam quase 4% para 2,7800 euros. No fecho de terça-feira, dia 6 de julho e antes da detenção de Vieira, a cotada valia 3,0968 euros por ação, o que significa que já perdeu mais de 10% desde essa altura

O empresário e presidente do Benfica, de 72 anos, foi um dos quatro detidos na quarta-feira numa investigação que envolve negócios e financiamentos superiores a 100 milhões de euros, com prejuízos para o Estado e algumas sociedades.

As ações da Benfica SAD fecharam, nessa sessão, a cair 5,52%, no dia em que o empresário Luis Filipe Vieira, presidente do clube, foi detido numa investigação que envolve negócios e financiamentos superiores a 100 milhões de euros.

Segundo o Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP) estão em causa factos suscetíveis de configurar "crimes de abuso de confiança, burla qualificada, falsificação, fraude fiscal e branqueamento de capitais".

Para esta investigação foram cumpridos 44 mandados de busca a sociedades, residências, escritórios de advogados e uma instituição bancária em Lisboa, Torres Vedras e Braga. Um dos locais onde decorreram buscas foi a SAD do Benfica que, em comunicado, adiantou que não foi constituída arguida.

No mesmo processo foram também detidos Tiago Vieira, filho do presidente do Benfica, o agente de futebol Bruno Macedo e o empresário José António dos Santos, conhecido como "o rei dos frangos".

[*Cotação atualizada às 11h29.]

Leia Também: Novo aeroporto: IMT tem 2,5 milhões para coordenar avaliação estratégica

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório