Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 26º

Cerca de 18% dos portugueses já recorreram à telemedicina, revela estudo

Entre os portugueses que ainda não recorreram à telemedicina, são cerca de 50% os que admitem querer utilizá-la no futuro.

Cerca de 18% dos portugueses já recorreram à telemedicina, revela estudo
Notícias ao Minuto

14:39 - 29/06/21 por Notícias ao Minuto

Economia Telemedicina

Cerca de 18% dos portugueses já recorreram à telemedicina e vão continuar a fazê-lo, de acordo com o Barómetro Europeu do Observador Cetelem, divulgado esta terça-feira. 

"A telemedicina assumiu um papel crucial na prestação de cuidados médicos à população, nestes tempos de pandemia. A flexibilidade e facilidade de acesso a vários atos médicos, sem ser necessário a deslocação a uma unidade de saúde, levam a que cada vez mais pessoas recorram a este serviço", pode ler-se num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.

O estudo revela que 18% dos portugueses inquiridos e 21% dos europeus já experimentaram este serviço e vão continuar a fazê-lo.

Entre os portugueses que ainda não recorreram à telemedicina, são cerca de 50% os que admitem querer utilizá-lo no futuro, mais 13 pontos percentuais face à média europeia (37%).

"Apesar de os cidadãos terem recorrido mais à telemedicina, ainda estão céticos em relação a este serviço, sendo que apenas 43% dos portugueses estão satisfeitos com a qualidade da telemedicina no país, um valor próximo da média dos 15 países europeus (45%) onde se realizou o inquérito", pode ler-se no mesmo comunicado. 

Quando questionados sobre as mais-valias da telemedicina, 62% dos portugueses (58% dos europeus) consideram que o desenvolvimento "é bom para os profissionais de saúde e para os pacientes (50% respetivamente)".

Leia Também: Cisco recrutou mais de 150 engenheiros para centro criado há dois anos

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório