Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Afinal, desconto para elétricos em portagens ex-SCUT não arranca em julho

Medida não começa já no próximo mês, conforme estava previsto, de acordo com uma portaria publicada em Diário da República.

Afinal, desconto para elétricos em portagens ex-SCUT não arranca em julho
Notícias ao Minuto

10:42 - 28/06/21 por Notícias ao Minuto

Economia Portagens

O desconto de 75% nas portagens das ex-SCUTS estava previsto entrar em vigor no início do próximo mês, mas, afinal, isso não vai acontecer já, de acordo com uma portaria publicada, esta segunda-feira, em Diário da República. 

"Assinala-se que a implementação do regime de descontos previsto para veículos elétricos e não poluentes implicará a adoção de um conjunto significativo de medidas de operacionalização técnica que impedem que a medida possa entrar em vigor no dia 1 de julho de 2021, cuja regulamentação será oportunamente implementada através de portaria", determina o Governo. 

Porém, nessa data entrará em vigor o desconto de 50% no preço das portagens que estava também previsto.

Em causa está a aprovação, em 25 de novembro, de parte das propostas do PSD para descontos nas portagens na A22, A23, A24 e A25 e nas concessões da Costa de Prata, do Grande Porto e do Norte Litoral, no âmbito das votações na especialidade das propostas de alteração ao Orçamento do Estado para 2021 (OE2021).

As propostas do PSD foram aprovadas no que diz respeito à aplicação de descontos nestas autoestradas, em que os utilizadores usufruem de "um desconto de 50% no valor da taxa de portagem, aplicável em cada transação", e, para veículos elétricos e não poluentes, o desconto é de 75%.

Leia Também: Automobilistas concordam e estão a cumprir restrições na AML

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório