Mais de metade dos consumidores já compram produtos sustentáveis

O estudo revela ainda que 72% dos portugueses estão otimistas e acreditam que as empresas vão acelerar as medidas para a transição ecológica.

IVAucher , pagar, comprar

© Shutterstock

Notícias ao Minuto
17/06/2021 10:45 ‧ 17/06/2021 por Notícias ao Minuto

Economia

sustentabilidade

Mais de metade dos consumidores (52%) já optam, algumas vezes, por produtos sustentáveis no momento de fazerem as suas compras. A conclusão é de um estudo sobre Transição Ecológica realizado pelo Cetelem - BNP Paribas Personal Finance e divulgado esta quinta-feira. 

"No momento de comprar só 11% afirma escolher exclusivamente empresas e produtos sustentáveis face a outros que não o sejam. Ainda assim, existe já uma maioria de consumidores (52%) que dizem já adicionar algumas vezes estes produtos ao seu carrinho de compras", pode ler-se num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso. 

O estudo revela ainda que 72% dos portugueses estão otimistas e acreditam que as empresas vão acelerar as medidas para a transição ecológica.

"Esta opinião é reforçada pelo facto de 80% dos cidadãos considerarem que a pandemia acelerou a urgência destas medidas para evitar uma futura crise ambiental que poderá ter efeitos similares", pode ler-se no mesmo comunicado. 

Porém, para acelerar esta transição é necessário que os consumidores optem mais por produtos e serviços sustentáveis: "Um caminho que parece estar a ser trilhado, quando 9 em cada 10 inquiridos confirmam valorizar produtos, empresas e marcas sustentáveis."

Leia Também: Custo dos medicamentos é a principal dificuldade de acesso à Saúde

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas