Meteorologia

  • 25 JUNHO 2022
Tempo
23º
MIN 15º MÁX 23º

Mais de metade dos consumidores já compram produtos sustentáveis

O estudo revela ainda que 72% dos portugueses estão otimistas e acreditam que as empresas vão acelerar as medidas para a transição ecológica.

Mais de metade dos consumidores já compram produtos sustentáveis
Notícias ao Minuto

10:45 - 17/06/21 por Notícias ao Minuto

Economia Sustentabilidade

Mais de metade dos consumidores (52%) já optam, algumas vezes, por produtos sustentáveis no momento de fazerem as suas compras. A conclusão é de um estudo sobre Transição Ecológica realizado pelo Cetelem - BNP Paribas Personal Finance e divulgado esta quinta-feira. 

"No momento de comprar só 11% afirma escolher exclusivamente empresas e produtos sustentáveis face a outros que não o sejam. Ainda assim, existe já uma maioria de consumidores (52%) que dizem já adicionar algumas vezes estes produtos ao seu carrinho de compras", pode ler-se num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso. 

O estudo revela ainda que 72% dos portugueses estão otimistas e acreditam que as empresas vão acelerar as medidas para a transição ecológica.

"Esta opinião é reforçada pelo facto de 80% dos cidadãos considerarem que a pandemia acelerou a urgência destas medidas para evitar uma futura crise ambiental que poderá ter efeitos similares", pode ler-se no mesmo comunicado. 

Porém, para acelerar esta transição é necessário que os consumidores optem mais por produtos e serviços sustentáveis: "Um caminho que parece estar a ser trilhado, quando 9 em cada 10 inquiridos confirmam valorizar produtos, empresas e marcas sustentáveis."

Leia Também: Custo dos medicamentos é a principal dificuldade de acesso à Saúde

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório