Meteorologia

  • 29 JULHO 2021
Tempo
26º
MIN 17º MÁX 27º

Edição

Vídeo polémico: PNS pede "recato e sensibilidade" para situação na TAP

Pedro Nuno Santos disse não ter conhecimento prévio do processo de recrutamento em Madrid, mas adiantou tratar-se da substituição de uma pessoa que saiu de forma voluntária. 

Vídeo polémico: PNS pede "recato e sensibilidade" para situação na TAP

O ministro das Infraestruturas pediu, esta terça-feira, que todos os colaboradores envolvidos no processo TAP tenham "recato e a sensibilidade" para a situação "difícil" que a companhia aérea vive. Além disso, disse não ter conhecimento prévio do polémico processo de recrutamento em Madrid, mas adiantou tratar-se da substituição de uma pessoa que saiu de forma voluntária. 

"Não quero alimentar muito mais. A única coisa que quero dizer é que todos os que estão envolvidos num processo muito complicado de reestruturação da TAP tenham o recato e a sensibilidade para a situação difícil que milhares de pessoas estão a atravessar: perda de emprego, perda de salário, a situação é crítica, é complexa e é demasiado difícil de gerir. Era importante que todos, nas suas funções, tivessem o recato e a sensibilidade para situação", disse o ministro das Infraestruturas, Pedro Nuno Santos, em declarações aos jornalistas, transmitidas pela RTP3.  

"Já fizemos uma comunicação sobre a forma como encaramos isto. Há um trabalho que vai ser feito pela TAP e a TAP já o disse que ia fazer, que ia abrir um inquérito com eventuais consequências disciplinares", disse o ministro. "Temos de esperar", adiantou. 

Questionado sobre se tinha conhecimento do recrutamento em Espanha, o ministro respondeu: "Não, não tinha, nem tinha que ter. Ao contrário do que muitos dizem, eu não estou a gerir a empresa", acrescentou, dizendo que a empresa estaria a recrutar alguém para colocar no lugar de outra pessoa que saiu de forma voluntária

De acordo com a RTP, a companhia aérea precisa de recrutar um novo responsável para a TAP Air Cargo, no mercado espanhol, uma função que exige um conhecimento muito específico do negócio de carga. 

Em causa está um vídeo publicado na página do Facebook do responsável dos recursos humanos da Manutenção & Engenharia da TAP, João Falcato, no qual surge acompanhado pelo diretor de recursos humanos da companhia aérea, Pedro Ramos, no qual afirmam estar a recrutar pessoas para a TAP Madrid, para a área de carga.

Ainda segundo o canal público, João Falcato aderiu ao programa de pré-reformas e está a aguardar a conclusão do processo. 

[Notícia atualizada às 15h42]

Leia Também: BE questiona Governo: "Está, ou não, a haver recrutamento na TAP?"

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório