Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 20º

Vídeo polémico: TAP abre processo de inquérito, Governo está "indignado"

O vídeo tem estado a circular nas redes sociais e entre os trabalhadores da TAP, sabe o Notícias ao Minuto, suscitando polémica numa altura em que vários trabalhadores estão de saída da companhia aérea. 

Vídeo polémico: TAP abre processo de inquérito, Governo está "indignado"
Notícias ao Minuto

12:02 - 15/06/21 por Beatriz Vasconcelos

Economia TAP

A TAP abriu um processo de inquérito e o Governo mostrou-se "indignado" no seguimento de um vídeo que está a circular nas redes sociais e que envolve dois responsáveis da área de recursos humanos da companhia aérea a comentar um processo de recrutamento em Madrid. Isto, numa altura em que está em cima da mesa um processo de despedimento coletivo na TAP

"Tendo tomado conhecimento de uma publicação nas redes sociais na qual intervêm, a título pessoal, dois trabalhadores da companhia, com responsabilidades na área dos recursos humanos e dado o momento que a TAP vive, em que a todos nós são pedidos sacrifícios, decidiu o conselho de administração abrir, de imediato, um processo de inquérito seguido dos procedimentos disciplinares aplicáveis a esta situação", referiu fonte oficial da TAP, em resposta às questões colocadas pelo Notícias ao Minuto

Em causa está um vídeo publicado na página do Facebook do responsável dos recursos humanos da Manutenção & Engenharia da TAP, João Falcato, no qual surge acompanhado pelo diretor de recursos humanos da companhia aérea, Pedro Ramos, no qual afirmam estar a recrutar pessoas para a TAP Madrid, para a área de carga.

"Neste momento delicado da vida da companhia, o Conselho de Administração expressa a sua solidariedade para com todos os trabalhadores da TAP e apela ao bom senso e recato de todos", adiantou a mesma fonte. 

Ministério diz estar "indignado" com o vídeo

O Notícias ao Minuto questionou também fonte da tutela sobre este alegado processo de recrutamento, que respondeu que o "Ministério das Infraestruturas e da Habitação está indignado com o vídeo que circula com dois trabalhadores da TAP com elevadas responsabilidades na companhia, sendo um deles o diretor de Recursos Humanos, e aguarda pelos resultados do processo de inquérito instaurado pela TAP". 

"Estamos em Madrid eu e o meu colega e amigo, João Falcato. Já fizemos seleção de pessoas esta tarde", começa por dizer o diretor de recursos humanos da TAP, Pedro Ramos.

Quase 50 tripulantes de cabine da TAP vão ser alvo de um processo de despedimento coletivo, após terem sido colocados em regime de lay-off, alertou o Sindicato Nacional do Pessoal de Voo da Aviação Civil (SNPVAC) no início do mês

A TAP está a ser alvo de um processo de reestruturação, devido à situação financeira difícil causada pela pandemia, que implicou a redução do número de trabalhadores.

Leia Também: Hungria-Portugal: Campeão europeu dá pontapé de saída rumo a Londres

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório