Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

Autoeuropa suspende produção por falta de componentes

A Autoeuropa vai suspender a produção entre 18 e 27 de junho devido à falta de "componentes críticos", mas a atividade de prensas mantém-se, comunicou a empresa aos trabalhadores.

Autoeuropa suspende produção por falta de componentes
Notícias ao Minuto

21:49 - 11/06/21 por Lusa

Economia Autoeuropa

"Informamos todos os colaboradores e parceiros que a produção será interrompida entre os dias 18 e 27 de junho. A produção no dia 17 está sujeita a confirmação posterior", lê-se numa nota da Autoeuropa, a que a Lusa teve acesso.

A paragem vai iniciar-se às 00:00 do dia 18 e estender-se até às 24:00 do dia 27, sendo a produção retomada no turno da noite do dia 28 de junho.

Segundo o mesmo documento, esta suspensão deve-se "à falta de diversos componentes críticos", que está relacionada com a escassez mundial de semicondutores.

No entanto, a atividade das unidades de negócio da área de prensas mantém-se.

"A área de montagem irá recuperar os cerca de 4.300 carros já em parque com falta de outras peças. Outras atividades estarão sujeitas à confirmação da sua necessidade", acrescentou.

A nota interna enviada aos trabalhadores esclareceu ainda que as ausências serão cobertas com a marcação de 'downdays' coletivos (dias de não produção remunerados).

A Lusa contactou a Autoeuropa, que confirmou a suspensão da produção, ressalvando que, até todos os colaboradores estarem informados, não iria divulgar mais detalhes.

Leia Também: Trabalhadores da Autoeuropa rejeitaram pré-acordo que previa aumentos

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório