Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Consumidores de seguros querem proteção contra ciberataques

Tendo em consideração o aumento do consumo online no decorrer da pandemia.

Consumidores de seguros querem proteção contra ciberataques
Notícias ao Minuto

10:31 - 28/05/21 por Notícias ao Minuto

Economia Accenture

A grande maioria dos consumidores (76%) gostaria de ter apoio das suas seguradoras para lidar com ameaças de cibersegurança, tendo em consideração o aumento do consumo online no decorrer da pandemia, segundo um relatório da Accenture.

O relatório 'Three ways covid-19 is changing insurance', que abrangeu cerca de 47.000 pessoas em vários países, revela ainda que com os consumidores a passarem mais tempo online, "aumentou o risco de ataques cibernéticos e de fraudes". 

"As principais conclusões prendem-se com a perceção do lar como a nova fortaleza digital, a qual precisa de um seguro para o ciberespaço, a prioridade da relação custo-benefício, resultante da crise financeira atual, e a dicotomia sobre o desempenho das seguradoras durante a pandemia, com especial enfoque na clareza das mensagens veiculadas para os seus clientes", pode ler-se num comunicado sobre o estudo ao qual o Notícias ao Minuto teve acesso. 

O relatório indica que o teletrabalho também influência as expectativas dos consumidores no longo-prazo, o que gera nova procura junto das seguradoras. Mais de metade (56%) dos entrevistados que podem trabalhar em casa disseram que esperam fazê-lo com mais frequência no futuro.

Leia Também: Teletrabalho obrigatório em todo o continente até 13 de junho

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório