Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Idealista: Reservas de alojamentos turísticos em Portugal disparam 45%

Perante o aumento da procura, verifica-se também um acréscimo dos preços.

Idealista: Reservas de alojamentos turísticos em Portugal disparam 45%
Notícias ao Minuto

09:10 - 27/05/21 por Notícias ao Minuto

Economia Idealista

O levantamento de restrições e a evolução associada ao plano de vacinação estão a levar a que os portugueses reservem as suas férias. Dados da plataforma Idealista, divulgados esta quinta-feira, revelam que as reservas de alojamento turístico aumentaram 45% na primeira semana de maio, em comparação com a anterior. 

Quanto aos preços, verificou-se um acréscimo: "Reservar um alojamento turístico no final de março, custava em média 107 euros por noite. Já na primeira semana de maio, com a crescente subida das reservas, os preços subiram 10,6%, fixando-se, em média por alojamento e noite, em 118 euros". 

O número de reservas entre a semana de 29 de março e 4 de abril e a primeira semana de maio registou um aumento expressivo na ordem dos 105%. "Já na semana entre 26 de abril e 2 de maio, altura em que foi anunciada o fim do estado de emergência no país, o aumento no número de reservas foi de 25% face à semana anterior", conclui o Idealista.

Quais são as preferências dos portugueses para este ano?

Relativamente ao tipo de reservas, na primeira semana de maio, as férias mais curtas foram agendadas para o mês de junho, enquanto as estadias mais longas foram reservadas para julho e agosto, de acordo com o mesmo estudo.

"Isto pode significar que os turistas estão a antecipar as suas férias antes que haja um novo confinamento ou novas restrições às viagens pelos municípios", pode ler-se. 

Leia Também: Juros da dívida sobem a dois anos, caem a cinco e mantêm-se a 10 anos

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório