O Conselho de Administração da AdC deliberou, na terça-feira, adotar uma decisão de não oposição à operação de concentração, considerando que a mesma não é suscetível de criar "entraves significativos à concorrência efetiva" nos mercados.
A decisão foi tomada em menos de três semanas, depois de em 06 deste mês a Levantur e Aperture Travel notificarem a AdC da criação da empresa-comum de direito espanhol, anunciada no final de 2020.
O novo operador turístico conjunto, que integra a Viajes Soltour (Grupo Piñero) e a Travel Agencies Management Services (Grupo Logitravel), vai prestar serviços de operador turístico e de gestão a grupos de agências de viagens independentes.
A Aperture Travel é a sub-holding do Grupo Logitravel, empresa espanhola especializada na distribuição de serviços turísticos, que opera como agência de viagens 'online' para os segmentos retalhista e grossista, presta serviços de gestão a grupos de agências retalhistas independentes.
Em Portugal, o Grupo Logitravel controla a agência de viagem Travelfactory Portugal.
A espanhola Levantur, que com a Aperture Travel notificou a operação, é a sub-holding do Grupo Piñero, operador turístico e de exploração hoteleira em Espanha e, em Portugal, controla a operadora turística Grupo Piñero Agência de Viagens.
Leia Também: App permitirá ver saldo do IVAucher. Descontos ascendem a 50% no turismo