Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Banco Mundial avalia desenvolvimento das PPP em Angola

Uma missão do Banco Mundial vai estar em Angola até à próxima semana para avaliar as atividades realizadas no âmbito das Parcerias Público-Privadas (PPP), anunciou hoje o secretário de Estado para o Planeamento, Milton Reis.

Banco Mundial avalia desenvolvimento das PPP em Angola
Notícias ao Minuto

13:47 - 20/05/21 por Lusa

Economia Banco Mundial

A informação foi partilhada na apresentação do briefing bissemanal realizado pelo Ministério da Economia e Planeamento (MEP).

Segundo Milton Reis, citado numa nota de imprensa do MEP, "o objetivo transversal desta missão é abordar as atividades realizadas no âmbito das PPP, levando em consideração as prioridades atuais, a evolução das reformas implementadas pelo Governo angolano, e os próximos passos até ao encerramento do projeto, em julho de 2022".

Durante a missão será apresentado à equipa do Banco Mundial o relatório de viabilidade dos quatro projetos já selecionados: aproveitamento hidroelétrico do Chicapa II; perímetro irrigado do Mucoso; Pólo de Desenvolvimento Industrial do Futila; e Rede de Cabotagem Norte.

Angola tem em curso um outro projeto de PPP para o Aterro Sanitário dos Mulenvos, cujo concurso público internacional foi lançado no passado dia 30 de abril.

O concurso terá uma fase de qualificação, em que os candidatos submeterão os seus documentos para apreciação da sua capacidade técnica e financeira, a decorrer até 30 de maio, sendo os candidatos apurados convidados para a fase seguinte, em que deverão efetuar a submissão das suas propostas.

A concessão para a gestão do Aterro Sanitário dos Mulenvos, prevê a triagem e valorização dos resíduos sólidos através da reciclagem, venda dos resíduos reciclados, compostagem, incineração, biogás e produção de energia (biomassa).

Leia Também: Remessas dos emigrantes em Angola caem 3,82% no 1.º trimestre

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório