Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º

Altice desvaloriza decisão do Constitucional. "Estamos confiantes"

Depois de o Constitucional ter recusado anular provas que levaram à multa de 84 milhões de euros, Alexandre Fonseca, presidente executivo da Altice, desvaloriza a decisão e explica que este era apenas um dos vários processos em tribunal.

Altice desvaloriza decisão do Constitucional. "Estamos confiantes"
Notícias ao Minuto

23:59 - 19/05/21 por Notícias ao Minuto

Economia Altice

O presidente executivo da Altice desvalorizou, esta quarta-feira, que o Tribunal Constitucional tenha chumbado o pedido para anular provas que levaram à multa de 84 milhões de euros à empresa.

"Encetámos vários processos em tribunal e um deles teve este desfecho", constatou Alexandre Fonseca na 'Grande Entrevista' da RTP, recordando que esta é a maior multa de sempre aplicada pela Autoridade da Concorrência (AdC). "A atuação do regulador é apenas um de vários processos instaurados e tem a ver com a forma como as provas foram recolhidas", refere.

Em causa, o facto de a Meo ter sido condenada pela Autoridade da Concorrência (AdC) ao pagamento de uma coima de 84 milhões de euros por combinar preços com a Nowo.

É a maior multa de sempre aplicada pela entidade reguladora a uma só empresa e trata-se do primeiro cartel em telecomunicações sancionado pela AdC. 

À RTP, o presidente da Altice garantiu que "a forma como essas provas foram recolhidas não é lícita"

"A própria nota de culpa da própria AdC diz que não há provas nem factos", reiterou, garantindo que a multa é aplicada com base em suspeições.

"Parece-nos, no mínimo, abusivo", afirmou Alexandre Fonseca. "É por isso que recorremos da aplicação dessa multa. (...) Confiamos na justiça, o processo está a decorrer. Estamos confiantes".

Leia Também: Altice Portugal avança com ação de impugnação do regulamento do 5G

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório