Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 12º MÁX 24º

PRR. Costa Silva oficialmente presidente da comissão de acompanhamento

O gestor António Costa Silva preside à Comissão Nacional de Acompanhamento do Plano de Recuperação e Resiliência. Costa Silva não vai receber qualquer remuneração por ocupar o referido cargo, mas terá direito a senhas de presença e ajudas de custo por participação em reuniões.

PRR. Costa Silva oficialmente presidente da comissão de acompanhamento
Notícias ao Minuto

09:10 - 18/05/21 por Notícias ao Minuto

Economia Costa Silva

Foi publicado, esta terça-feira, em Diário da República, o despacho que formaliza a nomeação de António Costa Silva como presidente da  Comissão Nacional de Acompanhamento (CNA) do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), como tinha sido já anunciado pelo primeiro-ministro, António Costa

O Governo justifica o nome de Costa Silva com a "idoneidade, competência, aptidão, experiência profissional e formação adequadas ao referido exercício de funções [que] são evidenciadas na nota curricular publicada em anexo ao presente despacho e que dele faz parte integrante", pode ler-se. 

Costa Silva não vai receber qualquer remuneração por ocupar o referido cargo, mas terá direito a senhas de presença e ajudas de custo por participação em reuniões.

"O ora designado não tem direito a qualquer remuneração pelo desempenho das suas funções, apenas tendo direito ao pagamento de senhas de presença e ajudas de custo pela participação nas reuniões, em montante a fixar por despacho dos membros do Governo responsáveis pelas áreas das finanças e do planeamento", pode ainda ler-se. 

O diploma do Governo produz efeitos a partir desta terça-feira, dia 18 de maio. 

Também o presidente da associação para o desenvolvimento das comunicações APDC, Rogério Carapuça, e a investigadora na área de inteligência artificial Manuela Veloso integram as nove personalidades designadas para a Comissão Nacional de Acompanhamento do Plano de Recuperação e Resiliência.

De acordo com o despacho n.º 5000/2021, hoje publicado em Diário da República, são designadas "nove personalidades para integrarem a Comissão Nacional de Acompanhamento [CNA]", dos quais quatro são mulheres.

Álvaro Fernando de Oliveira Costa, Carlos Farinha Rodrigues, João Abel Peças Lopes, José Manuel dos Santos Fernandes, Maria Júlia Fonseca Seixas, Maria Leonor Prata Cerqueira Sopas, Maria Manuela Magalhães de Albuquerque Veloso, Rogério dos Santos Carapuça e Teresa Sá Marques são as personalidades escolhidas.

[Notícia atualizada às 12h38]

Leia Também: IEFP pede devolução de apoios com novas candidaturas à porta

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório