Meteorologia

  • 22 JUNHO 2021
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Edição

Banco CTT com 769 moratórias no montante de 42,4 milhões

O Banco CTT registava, no final do primeiro trimestre, 769 moratórias correspondentes a 42,4 milhões de euros, dos quais 33 milhões de euros em crédito à habitação, anunciaram hoje os CTT.

Banco CTT com 769 moratórias no montante de 42,4 milhões

Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), os Correios referem que "a 31 de março de 2021 existiam 769 moratórias que correspondem a 42,4 milhões de euros".

Desde montante, 33 milhões de euros são de crédito à habitação, 6,5 milhões de euros de crédito automóvel e 2,8 milhões de euros de outros créditos, representando 3,7% do total da carteira bruta de crédito.

Do total de moratórias terminadas, "existem cerca de 2,5 milhões de euros com atrasos superiores a 30 dias, que representa cerca de 10% do total de moratórias privadas terminadas em 30 de setembro de 2020, verificadas no segmento de crédito automóvel", adiantam os CTT.

Sobre as expectativas para este ano, os CTT apontam que o expresso e encomendas e o Banco CTT "continuarão a impulsionar o crescimento dos rendimentos, o que se traduzirá numa maior rentabilidade para a empresa".

Os Correios de Portugal salientam que "a continuada aceleração das iniciativas na área digital permitirá reforçar a posição competitiva dos CTT" e que "a incerteza gerada pela pandemia de covid-19 está gradualmente a atenuar-se".

Esta dinâmica, referem, "permite aos CTT esperar atingir um EBIT [resultado operacional] de cerca de 60 milhões de euros no exercício de 2021".

O lucro dos CTT mais do que duplicou (163%) no primeiro trimestre, face a igual período de 2020, para 8,7 milhões de euros.

Leia Também: Rendimentos do Banco CTT sobem 8,7% no 1.º trimestre para 21,2 milhões

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório