Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Concorrência dá 'luz verde' a compra da Imperial pela espanhola Valor

A Autoridade da Concorrência (AdC) deu 'luz verde' à compra da portuguesa Imperial, dona das marcas de chocolate Regina, Jubileu, Pantagruel, Pintarolas e Alegro, pela espanhola Vimaroja, dona da Chocolates Valor.

Concorrência dá 'luz verde' a compra da Imperial pela espanhola Valor
Notícias ao Minuto

12:11 - 06/05/21 por Lusa

Economia Negócio

Num aviso publicado na sua página na internet, o regulador informa que o Conselho de Administração tomou uma decisão de não oposição à compra, na terça-feira, por a operação não ser "suscetível de criar entraves significativos" à concorrência.

A operação de concentração, resultante da compra do controlo exclusivo da Imperial - Produtos Alimentares, foi notificada à AdC pela Vimaroja no início de abril, pouco depois de, em 24 de março, ser anunciado acordo para a compra da marca portuguesa ao fundo Vallis Capital Partners.

A Imperial estava nas mãos do fundo Vallis Sustainable Investments I desde que este veículo comprou em 2015 a empresa ao grupo RAR, tendo recebido um investimento de 16 milhões de euros para reforçar a notoriedade das marcas e modernizar instalações industriais.

A compra da Imperial foi a primeira operação de compra internacional e a segunda aquisição na história da Chocolates Valor, que, em 2013, comprou a fábrica de chocolates Ateca, localizada em Zaragoza, e as marcas Huesitos e Tokke.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório