Meteorologia

  • 12 MAIO 2021
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 22º

Edição

Reino Unido e Japão acordam fortalecer laços comerciais e de segurança

O ministro dos Negócios Estrangeiros do Reino Unido e o seu homólogo do Japão acordaram hoje reforçar os laços comerciais e de segurança entre os seus países, numa reunião em Londres prévia à cimeira de ministros do G7.

Reino Unido e Japão acordam fortalecer laços comerciais e de segurança
Notícias ao Minuto

17:29 - 03/05/21 por Lusa

Economia Reino Unido

Dominic Raab e Toshimitsu Motegi analisaram o pedido do Reino Unido para integrar o acordo de comércio livre transpacífico, a parceria transpacífica global e progressista (CPTPP), candidatura que Tóquio apoia, segundo um comunicado do Ministério dos Negócios Estrangeiros.

"A profundidade da relação entre o Reino Unido e o Japão baseia-se na visão partilhada de democracia, livre comércio, luta contra as alterações climáticas e cooperação ao nível da segurança", afirmou Raab.

Os planos de defesa a longo prazo que Londres divulgou em março sublinham a importância estratégica das políticas de segurança na região do Indo-Pacífico, sublinhou a diplomacia britânica.

Os dois responsáveis também discutiram a colaboração futura em questões como "segurança económica, tecnologias avançadas, saúde e ciência", segundo a agência noticiosa espanhola EFE.

Dominic Raab tem também prevista ainda hoje uma reunião com o seu homólogo norte-americano, Antony Blinken.

Os ministros dos Negócios Estrangeiros e do Desenvolvimento do grupo das sete nações mais industrializadas (G7 -- Alemanha, Canadá, Estados Unidos, França, Itália, Japão e Reino Unido) reúnem-se na terça-feira em Londres para as primeiras discussões face a face em dois anos.

Foram também convidados representantes da União Europeia, Austrália, Índia, Coreia do Sul e África do Sul.

Leia Também: Mais 1.671 infetados e 14 mortes no Reino Unido

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2021 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório