Meteorologia

  • 13 MAIO 2021
Tempo
19º
MIN 12º MÁX 21º

Edição

Idanha e CTT estabelecem parceria para plataforma digital de vendas

A Câmara de Idanha-a-Nova estabeleceu uma parceria com os CTT, que permite que os comerciantes e produtores do concelho acedam à plataforma digital Comércio Local, de vendas e entregas ao domicílio.

Idanha e CTT estabelecem parceria para plataforma digital de vendas
Notícias ao Minuto

12:55 - 03/05/21 por Lusa

Economia CTT

Em comunicado enviado hoje à agência Lusa, este município do distrito de Castelo Branco refere que a parceria com os CTT foi realizada no âmbito das medidas de apoio à economia local.

"Esta é uma medida que visa apoiar o comércio local, produtores e restauração, setores particularmente afetados pela pandemia de covid-19", afirma o presidente da Câmara de Idanha-a-Nova, Armindo Jacinto.

Ao instalar no telemóvel a aplicação móvel CTT Comércio Local, o cliente pode encomendar e receber em casa, no próprio dia, todos os produtos que está habituado a comprar aos comerciantes locais ou descobrir produtos locais de todo o continente, com entrega a partir do dia útil seguinte.

"Abrangidos por esta medida estão todos os empresários e empresas que queiram aderir, passando a ter os seus produtos disponíveis nesta aplicação", adianta o autarca.

O serviço CTT Comércio Local permite que os produtores locais e pequenos comerciantes, que tradicionalmente têm apenas atividade de comercialização física, passem a ter uma plataforma eletrónica onde podem vender os seus produtos, neste caso uma aplicação, gerando negócio de comércio eletrónico.

Desta forma, possibilita que os comerciantes locais possam expor e escoar os seus produtos 'online', e que os munícipes efetuem as suas compras a partir da sua casa.

São disponibilizados dois tipos de entrega, 'Takeaway' e 'Delivery', nas modalidades "CTT para hoje", entrega no próprio dia, para encomendas na área do concelho de Idanha-a-Nova e "CTT para amanhã", entrega em todo o território nacional, a partir do dia seguinte útil após a aceitação da encomenda pelo comerciante.

Leia Também: CTT criam fundo de quatro milhões para apoiar inovação nas PME e startups

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2021 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório