Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

Altice envia hoje proposta para prolongar serviço SIRESP por 18 meses

Operadora de telecomunicações envia esta sexta-feira, 23 de abril, a "proposta técnico operacional para a prorrogação do serviço por mais 18 meses".

Altice envia hoje proposta para prolongar serviço SIRESP por 18 meses
Notícias ao Minuto

10:55 - 23/04/21 por Notícias ao Minuto com Lusa

Economia Altice

A Altice Portugal envia, esta sexta-feira, a proposta técnico operacional para a prorrogação por 18 meses do serviço da rede de comunicações de emergência SIRESP, disse fonte oficial da empresa à Lusa.

Contactada pela Lusa, a Altice Portugal confirmou "a existência de reunião" na quarta-feira, "a pedido da empresa, com o Governo, na qual pretendeu demonstrar a sua total disponibilidade e empenho no encontro de um enquadramento que garanta a continuidade dos serviços de gestão da rede de comunicações de emergência após 30 de junho".

A Altice sublinha que a sua "prioridade é, e sempre foi, a segurança da população portuguesa, pelo que a empresa, tal como acordado na referida reunião, fará chegar à SIRESP SA e ao Ministério da Administração Interna (MAI], já esta sexta-feira, 23 de abril, a proposta técnico operacional para a prorrogação do serviço por mais 18 meses".

A cerca de nove semanas de terminar o atual contrato com a SIRESP, "a sua continuidade está dependente agora da definição de um enquadramento legal que servirá de base à extensão do serviço em causa", adiantou fonte oficial.

No próximo dia 28 de abril, o ministro da Administração Interna irá à comissão parlamentar de Assuntos Constitucionais, Direitos, Liberdades e Garantias no âmbito de um requerimento do CDS-PP sobre a caducidade do contrato celebrado entre a Altice Portugal e o SIRESP e as suas potenciais consequências a curto prazo.

Leia Também: Ministro Eduardo Cabrita vai à AR explicar problema com SIRESP

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório