Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 16º MÁX 26º

FEI e CGD juntos na promoção de investimentos na educação em Portugal

O acordo é apoiado pelo Piloto-Garantia de Competências e Educação (Piloto C&E) do Fundo Europeu para Investimentos Estratégicos.

FEI e CGD juntos na promoção de investimentos na educação em Portugal
Notícias ao Minuto

09:58 - 21/04/21 por Notícias ao Minuto

Economia Banca

O Fundo Europeu de Investimento (FEI), parte do Grupo do Banco Europeu de Investimento, concedeu à Caixa Geral de Depósitos (CGD) uma garantia de até 25 milhões de euros para promover investimentos no setor da educação em Portugal.

"Temos o prazer de voltar a colaborar com a CGD, desta vez para apoiar empresas e organizações em Portugal ativas no setor da educação. Investir na melhoria das competências e nos serviços de formação significa investir no nosso futuro, contribuindo para o crescimento económico, a competitividade, a inovação e o emprego. Estes são elementos indispensáveis para assegurar uma recuperação inclusiva da pandemia", disse Alain Godard, Diretor Executivo do FEI, citado num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso. 

O acordo é apoiado pelo Piloto-Garantia de Competências e Educação (Piloto C&E) do Fundo Europeu para Investimentos Estratégicos (FEIE), uma iniciativa de financiamento da dívida lançada em 2020, destinada a estimular o investimento na educação, na formação e nas competências.

Com este apoio, a CGD vai desenvolver dois produtos de empréstimo destinados a aumentar a capacidade de concessão tanto a empresas portuguesas que investem na melhoria das competências dos seus trabalhadores como a organizações que oferecem serviços de educação e formação. 

Leia Também: Ministro espera que experiência europeia beneficie parceria africana

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório