Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

Representante de empresa norte-americana condenada por práticas lesivas

O Tribunal do Porto condenou a representante nacional de uma empresa norte-americana a abster-se de determinadas práticas comerciais lesivas dos interesses dos consumidores, informou hoje a Procuradoria-Geral Regional do Porto (PGRP).

Representante de empresa norte-americana condenada por práticas lesivas
Notícias ao Minuto

20:37 - 20/04/21 por Lusa

Economia PGRP

Uma nota publicada na página da internet da PGRP refere que a ré, agora condenada, tinha, entre outras, a atividade profissional de emissão, comercialização e gestão de cartões de desconto em estabelecimentos comerciais, hoteleiros e similares, que comercializava através de quatro contratos com conteúdo previamente definido.

"Os clientes eram angariados por contacto telefónico no qual lhes era dito terem sido contemplados com um 'voucher' para prémio - passeio turístico, alojamento em turismo rural ou estadia em hotel - de que beneficiariam se se dirigissem a determinado local, onde eram depois confrontados com ações de promoção e venda dos produtos da ré", refere a mesma nota.

Segundo a Procuradoria, a empresa foi condenada a prestar as necessárias e legais informações pré-contratuais, a fazer constar dos contratos informações legalmente obrigatórias e a abster-se de utilizar nos contratos celebrados fora do estabelecimento formulários de resolução com conteúdo não legalmente previsto.

A sentença datada de 17 de março refere ainda que, nas campanhas promocionais, a empresa deverá concretizar a oferta gratuita que propuser sem exigir contrapartida.

O tribunal declarou ainda a nulidade de treze cláusulas de contratos utilizados pela ré nas relações com consumidores ou formulários dos mesmos, por violação de diversas normas legais de natureza imperativa.

Leia Também: Patrões e Total aliam-se face a "pesadelo" de pagamentos em atraso

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório