Meteorologia

  • 18 MAIO 2021
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 24º

Edição

Representante de empresa norte-americana condenada por práticas lesivas

O Tribunal do Porto condenou a representante nacional de uma empresa norte-americana a abster-se de determinadas práticas comerciais lesivas dos interesses dos consumidores, informou hoje a Procuradoria-Geral Regional do Porto (PGRP).

Representante de empresa norte-americana condenada por práticas lesivas
Notícias ao Minuto

20:37 - 20/04/21 por Lusa

Economia PGRP

Uma nota publicada na página da internet da PGRP refere que a ré, agora condenada, tinha, entre outras, a atividade profissional de emissão, comercialização e gestão de cartões de desconto em estabelecimentos comerciais, hoteleiros e similares, que comercializava através de quatro contratos com conteúdo previamente definido.

"Os clientes eram angariados por contacto telefónico no qual lhes era dito terem sido contemplados com um 'voucher' para prémio - passeio turístico, alojamento em turismo rural ou estadia em hotel - de que beneficiariam se se dirigissem a determinado local, onde eram depois confrontados com ações de promoção e venda dos produtos da ré", refere a mesma nota.

Segundo a Procuradoria, a empresa foi condenada a prestar as necessárias e legais informações pré-contratuais, a fazer constar dos contratos informações legalmente obrigatórias e a abster-se de utilizar nos contratos celebrados fora do estabelecimento formulários de resolução com conteúdo não legalmente previsto.

A sentença datada de 17 de março refere ainda que, nas campanhas promocionais, a empresa deverá concretizar a oferta gratuita que propuser sem exigir contrapartida.

O tribunal declarou ainda a nulidade de treze cláusulas de contratos utilizados pela ré nas relações com consumidores ou formulários dos mesmos, por violação de diversas normas legais de natureza imperativa.

Leia Também: Patrões e Total aliam-se face a "pesadelo" de pagamentos em atraso

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2021 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório