Meteorologia

  • 23 JUNHO 2021
Tempo
22º
MIN 15º MÁX 27º

Edição

UE aposta em consórcio português que gera investimento em renováveis

Com este apoio, é assegurada a continuidade do projeto Ponto Energia durante pelo menos mais três anos.

UE aposta em consórcio português que gera investimento em renováveis

A Comissão Europeia subsidiou, a fundo perdido, um milhão de euros para o projeto Ponto Energia, um consórcio composto por oito empresas e organizações portuguesas para fomentar projetos de energia renovável e eficiência energética no país. 

"Três anos depois, a iniciativa multiplicou por mais de 44 o investimento inicial (para 44,1 milhões de euros), com 61 projetos concluídos", pode ler-se num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso. 

"Com o novo apoio da Comissão Europeia, o projeto vai ter continuidade por pelo menos mais três anos, e agora com maior ambição, com a ADENE e a RNAE a trazerem alcance nacional, incluindo ainda pelo menos um projeto de mobilidade elétrica e uma maior abrangência da economia social", refere Manuel Nina, cofundador e CCO da GoParity, a empresa que coordena o Ponto Energia, citado no mesmo comunicado. 

O projeto prevê um investimento de pelo menos 15 milhões de euros em eficiência energética e energia renovável e mais de 50 milhões de euros de potenciais projetos já identificados no setor público, privado e social.

O Ponto Energia é um projeto financiado em um milhão de euros pelo Horizonte2020, programa europeu para estimular a investigação e inovação, coordenado pela GoParity e promovido por um consórcio de oito entidades: Agência de Energia do Porto, Agência Municipal de Energia de Almada, Município de Cascais, Agência de Energia e Ambiente da Arrábida, Energaia, Eupportunity, GoParity e SRS Advogados. 

Leia Também: Cabo Verde conta com 60 escolas básicas consideradas isoladas

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório