Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Setor privado dos EUA regista aumento na criação de emprego em março

A criação de emprego no setor privado norte-americano aumentou fortemente em março, graças a uma recuperação nos serviços, um dos mais afetados pela crise sanitária, revela o inquérito mensal da empresa ADP publicado hoje.

Setor privado dos EUA regista aumento na criação de emprego em março
Notícias ao Minuto

15:19 - 31/03/21 por Lusa

Economia Emprego

Em março as empresas criaram 517 mil empregos nos Estados Unidos, menos do que os 525 mil previstos pelos analistas, mas muito acima dos 176 mil registados em fevereiro (dados revistos em alta). Foi o aumento mais significativo desde setembro.

"Constatámos uma melhoria acentuada nos dados relativos ao mercado do trabalho em março, que regista o maior avanço desde setembro de 2020", afirmou Nela Richardson, economista chefe da ADP em comunicado.

Segundo a mesma economista, o crescimento do emprego no setor dos serviços "ultrapassou largamente a média mensal recente", com um aumento nas áreas da indústria de entretenimento e hotelaria.

O setor dos serviços, que acumulou uma criação de 437 mil empregos, incluindo 167 mil ligados ao lazer e hotelaria, foi um dos mais afetados pela pandemia no ano passado, devido às medidas de confinamento e às restrições adotadas para conter a propagação da covid-19.

Com a aceleração da vacinação nos Estados Unidos, os vários estados aliviaram as medidas permitindo a reabertura de restaurantes, cinema, ginásios e 'spas'. Os norte-americanos recomeçaram também a viajar.

Estes números são um bom sinal para a publicação do relatório oficial sobre o emprego (público e privado) que será divulgado na sexta-feira.

Leia Também: AHP salienta necessidade de linhas de crédito específicas para hotelaria

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório