Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Depósitos em máximos de sempre. Eram 163,8 mil milhões em fevereiro

Os depósitos de particulares nos bancos residentes atingiram o valor mais elevado de sempre no final de fevereiro, segundo dados do Banco de Portugal.

Depósitos em máximos de sempre. Eram 163,8 mil milhões em fevereiro
Notícias ao Minuto

11:12 - 25/03/21 por Beatriz Vasconcelos

Economia Depósitos

Com o país em confinamento, os depósitos continuam a 'engordar'. No final de fevereiro, os depósitos dos particulares estabeleceram um novo máximo ao subirem para 163,8 mil milhões de euros, acima dos 162,8 mil milhões em janeiro, de acordo com os dados divulgados esta quinta-feira pelo Banco de Portugal (BdP). 

"Os depósitos de particulares nos bancos residentes atingiram o valor mais elevado de sempre, totalizando 163,8 mil milhões de euros no final de fevereiro", sublinha o supervisor da banca, em comunicado.

Relativamente aos empréstimos, em fevereiro os valores concedidos pelos bancos a sociedades não financeiras apresentaram uma taxa de variação anual (tva) de 11,2%, mais 1,3 pontos percentuais (pp) do que no mês anterior.

"Destacou-se a subida dos empréstimos às médias e às pequenas empresas, cujas tva aumentaram 1,5 pp e 1,4 pp, para 7,2% e 15,0%, respetivamente", salienta o supervisor da banca.

A tva dos empréstimos a particulares para habitação foi de 2,7%, o que reflete um aumento de 0,2 pp face a janeiro. Nos empréstimos para consumo, a tva desceu 1,2 pp relativamente ao mês anterior para - 1,7%.

Leia Também: Empréstimos à habitação sob moratória privada de 3,7 mil milhões

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório