Meteorologia

  • 24 MAIO 2022
Tempo
19º
MIN 14º MÁX 20º

Impacto do atual confinamento nos CTT "é bastante inferior" ao primeiro

O administrador financeiro dos CTT, Guy Pacheco, disse hoje à Lusa que o impacto do confinamento neste primeiro trimestre, quer no correio como nos serviços financeiros dos Correios, "é bastante inferior" ao do primeiro, no ano passado.

Impacto do atual confinamento nos CTT  "é bastante inferior" ao primeiro
Notícias ao Minuto

14:27 - 17/03/21 por Lusa

Economia CTT

Portugal entrou no primeiro confinamento, na sequência da pandemia de covid-19, em março de 2020.

Questionado sobre o impacto do atual confinamento, que vem desde o final do ano passado, o administrador financeiro disse que, "apesar de ter havido impacto quer no correio, quer nas áreas de serviços financeiros, é bastante inferior ao primeiro" do ano passado.

Este confinamento "tem tido tendências semelhantes com o primeiro, que é basicamente uma explosão de encomendas e pressão sobre o correio e serviços que são prestados de alguma forma presencialmente", devido à restrição do movimento de pessoas, acrescentou.

"Felizmente, os impactos que estamos a ver neste confinamento são muito menores do que no primeiro", reforçou Guy Pacheco.

Os CTT contam investir este ano "35 milhões de euros, 15 milhões de euros em crescimento, sendo que a parte mais relevante desse investimento vai ser em maquinaria para suportar o negócio expresso e também em sistemas de informação para suportar todo o processo de digitalização" que o grupo está a fazer, adiantou.

O processo de digitalização está a ser feito "quer no negócio logístico, correio e expresso, e também para continuar a expansão dos canais digitais" do Banco CTT, acrescentou, quando questionado sobre o tema.

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório