Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Wall Street inicia sessão sem uma tendência definida

A bolsa de Nova Iorque começou hoje a negociar mista, no dia em que o Senado norte-americano deve iniciar o debate da proposta de estímulos económicos no valor de 1,9 biliões de dólares.

Wall Street inicia sessão sem uma tendência definida
Notícias ao Minuto

15:18 - 03/03/21 por Lusa

Economia Wall Street

Às 14:50 (hora de Lisboa), o índice Dow Jones subia 0,26% para 31.469,39 pontos, mas os outros dois índices de referência da bolsa nova-iorquina estavam em terreno negativo.

O Nasdaq recuava 0,50% para 13.292,21 pontos e o índice alargado S&P 500 registava uma ligeira variação negativa de 0,01% para 3.869,61 pontos.

As negociações sobre a proposta de estímulos fiscais no valor de 1,9 biliões de dólares (1,58 biliões de euros) passaram para o Senado, depois de a Câmara dos Representantes ter aprovado no fim de semana o pacote destinado a impulsionar a economia dos Estados Unidos.

"Temos os votos de que necessitamos para aprovar a legislação", disse na terça-feira o líder da maioria democrata no Senado, Chuck Schumer, ao anunciar que o debate arrancaria hoje.

Os democratas contam com uma maioria exígua na câmara alta, com 51 senadores face a 50 dos republicanos, contando já com o voto da vice-presidente democrata, Kamala Harris, em caso de empate. Isto faz com que os democratas não possam perder um só voto.

Na terça-feira, Wall Street encerrou em baixa, com o Dow Jones a baixar 0,46% e o Nasdaq 1,69%.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório