Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 14º MÁX 21º

Atividade das empresas de reabilitação urbana continua a recuperar

Os principais indicadores da reabilitação urbana mantiveram em janeiro a tendência de recuperação, com o índice que mede a evolução do nível de atividade no setor a abrandar a contração para 6,5% em termos homólogos, informou hoje AICCOPN.

Atividade das empresas de reabilitação urbana continua a recuperar
Notícias ao Minuto

15:14 - 25/02/21 por Lusa

Economia Reabilitação

"Em janeiro, o índice que mede a evolução do nível de atividade na reabilitação registou uma redução de 6,5% em termos homólogos, o que compara com as quebras de 10,1% e de 14,6% observadas em dezembro e novembro, respetivamente", aponta o inquérito à reabilitação urbana da Associação dos Industriais da Construção Civil e Obras Públicas (AICCOPN).

Tendo por base os resultados do inquérito realizado aos empresários que atuam no mercado da reabilitação, a associação diz verificar-se, assim, "uma manutenção da tendência de recuperação dos principais indicadores qualitativos" do setor, que em janeiro "voltam a registar quebras menos negativas face aos meses anteriores".

No mesmo sentido, acrescenta, "o índice que mede a opinião dos empresários relativamente ao volume da carteira de encomendas apresenta uma variação homóloga de -8,5%, o que compara com a redução de 13,4% e de 13,6% registadas em dezembro e novembro, respetivamente".

Quanto ao número de meses de produção contratada, ou seja, o tempo assegurado de laboração a um ritmo normal de produção, assistiu-se também a uma recuperação face ao mês anterior, para 7,7 meses de produção contratada.

Leia Também: Acesso público a devedores do Estado arrisca incitar julgamentos públicos

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório