Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 16º MÁX 26º

Quase metade das PME do retalho ainda não tem presença digital

Segundo a Sage, entre as empresas que não têm presença online, mais de metade (53%) justifica essa ausência com a falta de recursos para dar o "salto".

Quase metade das PME do retalho ainda não tem presença digital
Notícias ao Minuto

14:44 - 24/02/21 por Notícias ao Minuto

Economia PME

Um estudo da Sage revelou hoje que 45% das pequenas e médias empresas portuguesas do setor do comércio a retalho ainda não tem presença digital, com a maioria a apresentar como motivo a falta de recursos.

"Esta realidade impede-as de explorar o seu máximo potencial e coloca-as numa posição muito desfavorecida, sobretudo num momento de confinamento como o que vivemos", lê-se num comunicado enviado pela empresa de fornecimento de tecnologia a empresas.

Segundo a Sage, entre as empresas que não têm presença online, mais de metade (53%) justifica essa ausência com a falta de recursos para dar o "salto", sejam eles recursos financeiros para realizar o investimento, recursos internos para fazer a gestão das novas plataformas, ou mesmo o conhecimento necessário para tal.

O estudo - que obteve 287 respostas e apresenta uma margem de erro de 5,7% para um grau de confiança de 95% - concluiu, ainda, que 65% das empresas deste setor ainda não realiza vendas 'online' e 35% pretende investir na transformação digital em 2021.

Leia Também: Empresas alemãs planeiam cortar postos de trabalho

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório