Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Turismo do Porto e Norte felicita Braga pela eleição de Melhor Destino

O presidente da Turismo do Porto e Norte de Portugal (TPNP) felicitou hoje a conquista da cidade de Braga do prémio de Melhor Destino Europeu para visitar em 2021, numa votação efetuada exclusivamente pelo público.

Turismo do Porto e Norte felicita Braga pela eleição de Melhor Destino
Notícias ao Minuto

16:01 - 10/02/21 por Lusa

Economia Turismo

"É assim que a região mantém bem viva a sua notoriedade e assegura a sua posição, muito privilegiada, na preferência dos turistas nacionais e internacionais. Estes tipos de distinções permitem acreditar que, no pós-pandemia, o destino Porto e Norte voltará muito rapidamente ao lugar que já tinha conquistado no panorama do turismo mundial", declarou à agência Lusa o presidente da TPNP, Luís Pedro Martins.

Segundo o presidente da TPNP, o prémio conquistado por Braga é o "reconhecimento" e o "fruto do trabalho e da aposta" dos agentes do setor, bem como da Câmara Municipal de Braga, TPNP, Arquidiocese Braga, Associação Comercial de Braga e, acima de tudo, da "população de Braga".

"Cidades como Paris, Roma, Viena, Florença, Capri e Capadócia estavam entre os 20 finalistas, mas a escolha, realizada por votação digital pelo público, acabou por recair na capital do Minho. A organização tinha colocado a cidade de Braga entre os finalistas por ser um dos destinos europeus com maior crescimento turístico na Europa, assim como por ter sido uma cidade que rapidamente implementou diversas medidas de saúde pública para proteger a sua população contra a pandemia de covid-19 e, inclusivamente, foi mencionada pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico ou Económico (OCDE) como exemplo de boas práticas nesta matéria", acrescentou.

O "desenvolvimento sustentável do turismo em Braga" e a distinção, pela Comissão Europeia, como uma das cidades com "melhor qualidade de vida e mais felizes da Europa" são outros fatores para a distinção da cidade minhota portuguesa.

À semelhança de Braga, na região Norte a cidade do Porto foi distinguida como Melhor Destino Europeu a visitar em 2012, 2014 e 2017.

A 'European Best Destinations' é uma organização sediada em Bruxelas (Bélgica), que promove a cultura e o turismo na Europa e distingue, desde 2010, as cidades mais modernas e atraentes para visitar na União Europeia.

Braga conquistou hoje o primeiro lugar, a uma distância superior a 31 mil votos da cidade de Roma (Itália), segunda classificada.

Para o presidente da Câmara de Braga, Ricardo Rio, esta votação é "o coroar de um inquestionável trabalho de afirmação internacional da marca Braga".

Leia Também: Melhor cenário de Macau é atrair um quarto dos visitantes que tinha

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório