Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Quando uma companhia aérea 'nasce' em plena pandemia

De acordo com o La Vanguardia, a companhia terá a sua base em Oslo e prevê-se que os primeiros aviões comecem a voar antes do verão.

Quando uma companhia aérea 'nasce' em plena pandemia
Notícias ao Minuto

09:54 - 25/01/21 por Notícias Ao Minuto

Economia Companhia aérea

Apesar de o setor estar 'mergulhado' numa crise profunda, por causa da pandemia, há quem encontre oportunidades de investimento. É assim que nasce a Flyr, uma companhia aérea norueguesa, fundada por Erik G. Braathen, um veterano do setor

De acordo com o La Vanguardia, a companhia terá a sua base em Oslo e prevê-se que os primeiros aviões comecem a voar antes do verão. 

A companhia aérea vai disponibilizar várias rotas domésticas entre as maiores cidades da Noruega, mas também fará ligações com "destinos populares" da Europa. No entanto, ainda não são conhecidos mais pormenores. 

A aviação europeia estima, este ano, que o tráfego aéreo se mantenha 50% abaixo dos níveis pré-pandemia, após a destruição de 191 mil postos de trabalho no setor em toda a Europa em 2020, divulgou a Eurocontrol.

A Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA) exortou a União Europeia a apoiar a iniciativa do primeiro-ministro grego, Kyriakos Mitsotakis, que propôs um certificado europeu de vacinação contra a covid-19, para vacinados viajarem livremente na Europa.

Para a associação, aquela medida torna-se mais urgente face aos novos bloqueios e restrições de viagens em todo o mundo, devido ao surgimento em alguns países de novas variantes mais agressivas do vírus.

"Estamos a viver dias muito sombrios com esta pandemia. Mas as medidas duras adotadas, combinadas com programas de vacinação acelerados, devem dar-nos esperança de que podemos restabelecer com segurança a liberdade de circulação", enfatizou o presidente executivo da IATA.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório