Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Do recorde de mortes ao desemprego registado: Os cinco números da semana

Sempre em cima da atualidade, o Notícias ao Minuto avaliou os momentos fundamentais desta semana que são transversais a vários setores. Conheça-os através dos principais números.

Do recorde de mortes ao desemprego registado: Os cinco números da semana
Notícias ao Minuto

07:00 - 23/01/21 por Notícias Ao Minuto

Economia História da semana

Esta semana ficou marcada pelo 'aperto' das medidas de restrição, no âmbito do novo confinamento, com o Governo a anunciar o fecho das escolas num esforço para conter a propagação da Covid-19. O número de novos casos diários continua bem acima do patamar dos 10 mil e o número de mortes segue a bater recordes.

Sempre em cima da atualidade, o Notícias ao Minuto avaliou os principais momentos desta semana que são transversais a vários setores.

  • Número de mortos por Covid-19 continua a bater recordes. Já se perderam 9.920 vidas em Portugal

A Direção-Geral da Saúde (DGS) divulgou, na sexta-feira, mais 13.987 novos casos e 234 óbitos, um novo recorde. Desde o início da pandemia, o nosso país já registou 609.136 infeções e 9.920 óbitos.

  • Mais um máximo. Endividamento da economia sobe para 742.841 milhões

O endividamento do setor não financeiro da economia cresceu para 742.841 milhões de euros em novembro, depois de se ter cifrado nos 740.728 milhões de euros em outubro, de acordo com os dados atualizados pelo Banco de Portugal (BdP), na quinta-feira. 

  • Escolas fecham por 15 dias. Pais recebem apoio financeiro (correspondente a 66% do salário)

As escolas estão encerradas por decisão do Governo durante os próximos 15 dias, numa tentativa de conter a propagação da Covid-19. Assim sendo, e à semelhança do primeiro confinamento, o Executivo decidiu atribuir um apoio excecional à família, atribuído aos pais de menores de 12 anos, que corresponde a 66% do salário. 

  • Portugal já terá 20 mil casos da variante inglesa. Poderá vir a ser 60% do total de infetados

Portugal já terá cerca de 20.000 pessoas infetadas com a variante inglesa do SARS-Cov-2, disse à Lusa um dos autores de um estudo realizado pelo laboratório Unilabs para o Instituto Nacional de Saúde Dr. Ricardo Jorge (INSA), na quarta-feira

  • IEFP. Desempregados inscritos sobem para 402.254 até dezembro

O número de desempregados inscritos nos centros de emprego voltou a aumentar face ao mês anterior, de acordo com os dados divulgados na quarta-feira pelo Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP). Em dezembro, havia 402.254 desempregados inscritos, acima dos 398.287 em novembro

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório