Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

Famílias Numerosas pedem que apoios considerem número e idade dos filhos

A partir desta sexta-feira, dia 22 de janeiro, as escolas estão encerradas por decisão do Governo, numa tentativa de conter a propagação da Covid-19.

Famílias Numerosas pedem que apoios considerem número e idade dos filhos
Notícias ao Minuto

10:51 - 22/01/21 por Notícias Ao Minuto

Economia Famílias Numerosas

A Associação Portuguesa das Famílias Numerosas (APFN) defende que o Governo deve considerar o número de filhos e a idade dos mesmos na atribuição dos apoios por causa do fecho das escolas.

"Perante a atual situação pandémica e o anúncio das novas medidas a implementar pelo Governo, incluindo o fecho de creches, escolas e universidades, em conjugação com a obrigatoriedade do teletrabalho, a Associação Portuguesa das Famílias Numerosas urge o Governo a ter em consideração as famílias com filhos, que têm estado em sobrecarga desde o início da pandemia", refere a associação, em comunicado. 

Desde modo, e "para adequar o impacto das medidas às diversas realidades das famílias, é imperativo que se sejam tidas em consideração as seguintes variáveis, em cada agregado familiar: a existência ou não de filhos; o número de filhos e a idade dos filhos".

No entender da APFN, "estas variáveis podem fazer alterar drasticamente a capacidade de resposta dos profissionais, impondo-lhes, em muitos casos, uma carga de obrigações impossível de suportar", pelo que apela ao "Governo para que, neste contexto que hoje se apresenta, tenha em consideração a realidade das famílias portuguesas, para que elas sejam efetivamente capazes de corresponder a todas os difíceis desafios que enfrentam". 

A partir desta sexta-feira, dia 22 de janeiro, as escolas estão encerradas por decisão do Governo, numa tentativa de conter a propagação da Covid-19. Assim sendo, e à semelhança do primeiro confinamento, o Executivo decidiu atribuir um apoio excecional à família, atribuído aos pais de menores de 12 anos

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório