Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Governo cria grupo de trabalho interministerial sobre o futuro da TDT

O secretário de Estado do Cinema, Audiovisual e Media anunciou hoje a criação de um "grupo de trabalho interministerial" com o secretário de Estado Adjunto e das Comunicações para recolher opiniões e estudos sobre o futuro da TDT.

Governo cria grupo de trabalho interministerial sobre o futuro da TDT
Notícias ao Minuto

12:46 - 19/01/21 por Lusa

Economia TDT

Nuno Artur Silva falava na comissão parlamentar de Cultura e Comunicação, na audição sobre a revisão do contrato de concessão do serviço público de rádio e de televisão, no âmbito de um requerimento do PSD.

"Ficou decidido por mim e pelo secretário de Estado Adjunto e das Comunicações a criação de um grupo de trabalho interministerial que vai ter como objeto de trabalho a recolha de opiniões e de estudos" sobre a televisão digital terrestre (TDT), afirmou o governante.

"O objeto é no fundo um relatório sobre o futuro da TDT em Portugal que tenha em conta as opções que temos de tomar", nomeadamente em relação ao 'multiplexer' B [bolsa de canais] e "em relação a todas as questões" relacionadas com o dossiê da televisão digital terreste [que disponibiliza canais gratuitos].

Nuno Artur Silva recordou que o contrato da concessionária da TDT, a Altice Portugal, termina em dezembro de 2023, o qual assegura o acesso de toda a população aos canais gratuitos.

Com este grupo de trabalho, pretende-se "também perceber como isso está", ou seja, "cenários para o futuro da TDT", prosseguiu.

Este grupo de trabalho informal irá recolher informações de várias entidades, desde reguladores, operadores e especialistas "para podermos chegar a uma boa conclusão", rematou Nuno Artur Silva.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório