Mercadona doou 17.000 toneladas de alimentos em 2020

É o equivalente a 283.000 carros de compras, mais 84% do que no ano anterior.

Mercadona abre mais uma loja no final do mês. Chega a Paços de Ferreira

© Mercadona

Notícias Ao Minuto
18/01/2021 15:40 ‧ 18/01/2021 por Notícias Ao Minuto

Economia

Mercadona

A Mercadona doou em 2020 mais de 17.000 toneladas de produtos a cantinas sociais, bancos alimentares e outras instituições de solidariedade social em Espanha e Portugal, anunciou a empresa, esta segunda-feira. É o equivalente a 283.000 carros de compras, mais 84% do que no ano anterior.

"Esta quantidade significa um aumento de 84% (relativamente a 2019 )em doações de alimentos e outros produtos a entidades sociais, e é também consequência da atual crise de saúde e económica causada pela Covid-19", pode ler-se num comunicado. 

Estes valores, sublinha a empresa, "são o equivalente a mais de 283.000 carrinhos de compras e realizam-se através da colaboração com mais de 290 cantinas sociais, mais de 60 bancos alimentares e outras instituições de solidariedade social tanto em Espanha como nos distritos de Portugal onde a Mercadona está presente", pode ler-se.

A Mercadona já tem duas dezenas de lojas abertas em território nacional. 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas