Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Grupo holandês expande fábrica de lítio no Brasil

O grupo metalúrgico holandês AMG Advanced Metallurgical Group N.V. vai expandir a fábrica de concentrado de lítio em Volta Grande, no estado de Minas Gerais, no sudoeste do Brasil.

Grupo holandês expande fábrica de lítio no Brasil
Notícias ao Minuto

17:22 - 14/01/21 por Lusa

Economia Lítio

A expansão será financiada por um pagamento antecipado do grupo industrial chinês Suzhou TA&A Ultra Clean Technology Co Ltd, que em troca receberá pelo menos 200 mil toneladas de concentrado de lítio nos próximos cinco anos.

Num comunicado enviado na quarta-feira à Bolsa de Valores de Shenzhen, no sul da China, a TA&A refere que o contrato prevê que a fábrica de Minas Gerais suba a produção entre 30 e 45 por cento.

O aumento deverá corresponder a mais 40 mil toneladas de concentrado de lítio por ano, avançou a AMG N.V., num comunicado.

A expansão reflete "o empenho continuado" da AMG Brasil S.A. "em investir e aumentar a sua presença" em Minas Gerais, diz no comunicado Fabiano Costa, presidente da subsidiária brasileira do grupo holandês.

A produtora de matéria-prima para baterias de lítio Yibin Tianyi Lithium Industry Co Ltd, subsidiária da TA&A, tem até ao final de março para fazer o pagamento antecipado.

A Yibin Tianyi inaugurou em dezembro passado, na província de Sichuan, no sudoeste da China, uma fábrica de hidróxido de lítio.

O concentrado de lítio pode ser convertido em hidróxido de lítio, um elemento essencial na produção de baterias de lítio para aparelhos eletrónicos e veículos elétricos.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório