Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

ASAE fiscalizou cumprimento de regras em ginásios. Instaurou 19 processos

No balanço da operação assinala-se a fiscalização de 75 operadores económicos, tendo sido instaurados 19 processos de contraordenação, segundo a ASAE.

ASAE fiscalizou cumprimento de regras em ginásios. Instaurou 19 processos
Notícias ao Minuto

10:20 - 13/01/21 por Notícias Ao Minuto

Economia ASAE

A ASAE anunciou, esta quarta-feira, que realizou, nos últimos meses, várias ações de fiscalização aos ginásios e  'health clubs' (clubes de saúde, na tradução em português), tendo instaurado 19 processos de contraordenação. O objetivo era verificar se estavam a ser cumpridas as regras de segurança. 

Num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso, a ASAE revela que foram fiscalizados 75 operadores económicos.

"A ASAE realizou, nos últimos meses de pandemia, diversas ações de fiscalização, de norte a sul do País, dirigidas à verificação do cumprimento das regras estabelecidas para os ginásios e 'health clubs', tanto ao nível das instalações e condições técnicas e de segurança, como no âmbito da implementação e cumprimento das normas da Direção-Geral da Saúde relativas à pandemia de Covid-19", pode ler-se. 

Entre as principais infrações destacam-se a falta de licenciamento, o incumprimento das regras de ocupação do espaço, lotação, permanência e distanciamento físico determinado no contexto da pandemia, a falta de seguro obrigatório e entre outras.

A ASAE adianta ainda que foram determinadas quatro suspensões de atividade por falta de seguro obrigatório e exercício da atividade de diretor técnico sem título profissional válido.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório