Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 8º MÁX 15º

Do Ano Novo 'cancelado' ao arranque da vacinação: Os 5 números da semana

Sempre em cima da atualidade, o Notícias ao Minuto avaliou os momentos fundamentais desta semana que são transversais a vários setores. Conheça-os através dos principais números.

Do Ano Novo 'cancelado' ao arranque da vacinação: Os 5 números da semana
Notícias ao Minuto

07:30 - 19/12/20 por Notícias Ao Minuto

Economia História da semana

Esta semana foi particularmente marcada pela polémica morte de Ihor Homeniuk às mãos de inspetores do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF), pelo isolamento profilático do primeiro-ministro, António Costa, e pela atualização das medidas de combate à Covid-19 para o Natal e Ano Novo

Sempre em cima da atualidade, o Notícias ao Minuto avaliou os principais momentos desta semana que são transversais a vários setores.

  • Desemprego registado volta a cair em cadeia. Havia 398.287 inscritos em novembro

O número de desempregados inscritos nos centros de emprego voltou a diminuir face ao mês anterior, de acordo com os dados divulgados esta quinta-feira pelo Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP). Em novembro havia 398.287 desempregados inscritos. 

  • Celebrações de Ano Novo 'canceladas' com recolher obrigatório às 23h00

O primeiro-ministro, António Costa, anunciou, na quinta-feira à noite, as medidas que vão vigorar durante o período do Natal e do Ano Novo. O que se pode dizer, desde logo, é que no Natal as medidas vão 'relaxar' para depois na passagem do ano voltarem a 'apertar'. Aqui, pode consultar sete perguntas e respostas sobre o que pode ou não fazer nesses períodos. 

  • Orçamento Plurianual da União Europeia de 1,09 biliões de euros aprovado

O Conselho da União Europeia (UE) aprovou o Quadro Financeiro Plurianual da UE para 2021-2017, de um montante de 1,09 biliões de euros, finalizando o processo legislativo que permite que entre em vigor a 1 de janeiro.

  • Nove meses depois, morte de Ihor 'mexe' com o SEF

Nove meses depois do alegado homicídio de Ihor Homeniuk, a antiga diretora do SEF Cristina Gatões demitiu-se, após alguns partidos da oposição terem exigido consequências políticas deste caso, tendo Eduardo Cabrita considerado que esta "fez bem em entender dever cessar funções" e que não teria condições para liderar o processo de restruturação do organismo. O tenente-general Luís Francisco Botelho Miguel foi designado pelo Governo como diretor do SEF

  • Ministra confirma: Vacinação deve ter início cá entre 27 e 29 de dezembro

A ministra da Saúde, Marta Temido, confirmou, na quinta-feira, que Portugal deverá dar início à campanha de vacinação contra a Covid-19 entre 27 e 29 de dezembro, em linha com o que foi anunciado pela Comissão Europeia.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório